Keskusteluja

Grupo WHS - Ville Walo e Kalle Hakkarainen (Finlândia).

Cadê meu herói?

Grupo Sobrevento (São Paulo).

Cuentos Pequenõs

Grupo Hugo & Inês (Peru).

Zero

Cia Mevitevendo (São Paulo).

Um príncipe chamado Exupéry

Cia. Mútua (Santa Catarina).

As Coisas

Grupo Teatro Portátil (Rio de Janeiro).

El circo del aguante

Grupo A-garrapattta (Colômbia).

Lá, no fundo do mar...

Cia. Apatotadoteatro (Santa Catarina).

A Máquina de pensar bonito

Cia. Sóluz Teatro (Santa Catarina).

Bem-vindo ao 5º FITA Floripa!

Em seu quinto ano, o Festival Internacional de Teatro de Animação comemora um riquíssimo histórico de apresentações de companhias e de espetáculos que utilizam as mais variadas e surpreendentes linguagens dramáticas. Nos palcos do FITA Floripa, bonecos, máscaras, sombras, luvas, objetos e outros tantos elementos ganham vida nas mãos de sensíveis atores-manipuladores.

O Festival amadurece também em seu objetivo de dar ao público infantil acesso à peças de diversas regiões do Brasil e do mundo o que possibilita a este público conviver e crescer reconhecendo a arte como parte da construção de si mesmo. O FITA Floripa cumpre ainda o objetivo de apresentar o Teatro de Animação como uma categoria teatral que trata de temas e abordagens direcionadas ao público jovem, adulto e acadêmico.

A curadoria do Festival reúne este ano em Florianópolis e em mais seis cidades - Blumenau, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Joinville e Lages - apresentações de companhias do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina além de grupos da Finlândia, Peru, Colômbia e Itália. São oito dias de espetáculos com 19 peças e mais de 50 apresentações em espaços teatrais e alternativos, sem contar com a mesa de conversas, as oficinas e a possibilidade de convivência com atores, diretores e companhias teatrais que circulam entre os espectadores.

Esse misto de gesto e fantasia, aliado à disponibilidade dos espectadores para o lúdico, é o que dá o tom ao FITA Floripa.

Sejam bem-vindos!